segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Cinefilia strikes again!


Ontem assisti "o espião que sabia demais" (Tinker Tailor Soldier Spy), como na cidade onde eu moro o filme não entrou em cartaz e já perdi as esperanças de que ele vá entrar, baixei e vi em casa mesmo.
O filme é ótimo, com elenco e atuações impecáveis. É do tipo de filme que se você piscar 1 segundo ou se distrair, você não entende nada do que está se passando nas cenas. Resumindo, pra quem gosta de filmes inteligentes e sem quele final "mastigado" que muitos diretores gostam de dar, eu super indico esse.
Sem contar que eu simplesmente amo o Gary Olman e o Benedict Cumberbatch, e os dois atuaram maravilhosamente bem nesse filme. Mas é um filme pra poucos, ouvi dizer que nos cinemas onde foi exibido, muitas pessoas abandonaram a sessão por não entenderem o filme, só lamento.

E durante uma das minhas crises de insônia, assisti na band "A Rosa Púrpura do Cairo" do Woody Allen. Gostei do filme, apesar de ser uma espécie de comédia romântica fofinha e bonitinha, com muitas ironias é claro. Como boa parte dos filmes do Woody Allen, esse aqui frustra o espectador que gosta de finais felizes.
Se você pode ficar acordado até tarde (coisa que eu não vou poder fazer a partir da próxima semana por causa das aulas) aqui vai uma dica: Na band sempre passam filmes clássicos na madrugada de domingo, todos eles com o áudio original e legendas (o que é raro na tv aberta).

Por enquanto acho que é isso, um beijo e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário